EMULADORES

        
                                           ????PERGUNTAS????
                            
O QUE É EMULADOR?

O QUE SÃO ROMS?

                     
                           BAIXAR EMULADORES:
__________________________________________________________________________________
tamanho: 27 MB em sua ultima atualização
plataforma: PC: Sistema:Windows XP/98/2000/vista/7
avaliação:9,8
categoria: emuladores , emula jogos de arcade (fliperama)   


O MAME — Multiple Arcade Machine Emulator (Emulador de Múltiplas Máquinas de Arcade) — é o mais famoso emulador de jogos arcades (também conhecidos popularmente no Brasil como fliperamas). São mais de 3000 jogos suportados, incluindo os clássicos que marcaram época nas décadas de 70, 80 e 90.

 Para que um jogo possa ser emulado no MAME é necessária a utilização de um arquivo chamado ROM, o conjunto de dados extraídos do chip original do arcade. Com estes dados, o emulador comporta-se como o hardware e reproduz o conteúdo da ROM no computador. Sendo assim, os jogos emulados não são meras simulações, mas sim cópias dos originais encontrados em fliperamas.

Fãs de arcades que ficavam horas e horas em frente a uma máquina de fliperama agora podem se divertir em seus próprios PCs! O propósito do programa é preservar a história destes arcades, impedindo que sejam esquecidos ou perdidos com o avanço da tecnologia.




TUTORIAL MAME<<<<< CLIQUE AQUI

MAME (Arcade) Roms(jogos)<<<<<CLIQUE AQUI 

clique em "Download This Rom" depois digite o numero que aparecer e "download" e baixe seu jogo

VOCÊ PODE TAMBÉM SE PREFERIR BAIXAR O EMULADOR + 6000 JOGOS MAS ATENÇÃO O LINK É POR TORRENT E É PESADO 19 GB MAS PARA QUEM CURTE OS GAMES VALE A PENA


___________________________________________________

PROJECT64 É UM DOS MELHORES SE NÃO O MELHOR EMULADOR DO NINTENDO 64 QUE EXISTE ATUALMENTE ESTÁ NA VERSÃO 1.8 , ELE CONCEGUE EMULAR QUASE TODOS OS JOGOS DO 64 COM GRÁFICOS E SOM PERFEITOS
 Com o Project 64 é possível reviver alguns dos melhores momentos da história do console através da tela do próprio computador. Tudo isso com suporte a controles USB, para facilitar os comandos, e diversos filtros de imagens que não só adaptam o jogo ao hardware utilizado como permitem obter um visual ainda melhor do que o original.


 O emulador conta como principal vantagem não exigir um computador poderoso para rodar, estando adaptado à maioria dos hardwares disponíveis no mercado. É claro, os resultados são melhores em máquinas poderosas, mas no geral não é preciso investir na compra de nenhum equipamento para aproveitar os jogos na tela do computador.


ESTA VERSÃO É 1.6 EM PORTUQUES 

Tamanho: 1,98 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000

 

TUTORIAL PROJECT64<<

 PARA BAIXAR AS ROMS(JOGOS) >>>CLIQUE AQUI<<< 
_____________________________________________________________________

PCSX2
PCSX2 é um emulador de Playstation 2 que visa permitir aos fãs do videogame jogá-lo no computador. Entretanto, para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame.
Como a firmware é o que identifica o videogame, e cada console vem com sua própria firmware, um usuário só poderá ter em seu computador a firmware relativa ao console de sua propriedade. Manter firmwares de consoles alheios em seu computador consiste crime de pirataria com punição prevista na legislação.


MenuPSX2O sucesso do console foi muito superior ao dos concorrentes Game Cube e Dreamcast, que juntos venderam menos de um terço do número de unidades de Playstation 2 vendidas mundialmente. Dominando todo o mercado, o console logo tornou-se extremamente popular.
   Requisitos de Sistema

Mínimo
Windows / Linux OS
CPU: Qualquer que suporta SSE2 (Pentium 4 e acima, Athlon 64 e acima)
GPU: Qualquer modelo que suporte Pixel Shader 2.0, exceto Nvidia série FX (SM2.0 quebrado, de qualquer forma muito lenta)
512MB de RAM (Vista/Win7 precisa de pelo menos 2 GB para funcionar de forma viável)

Recomendado
Windows Vista com o DirectX mais recente
CPU: Intel Core 2 Duo@3.2ghz ou melhor
GPU: 8600GT ou superior(para Direct3D10apoio)
RAM: 1GB em Linux / Windows XP,
2 GBou mais em Vista/Win7
O PCSX2 é O Melhor emulador para Playstation 2 criado até hoje. Ele roda 99% dos jogos do console.
mas para que isso aconteça é preciso ter tambem as BIOS , e tambem configurar o emulador ,mas não se preocupe pois vamos deixar o emulador para vcs baixarem já com as BIOS  e tambem  um tutorial explicando como configurar o PCSX2

 BAIXE AQUI O EMULADOR PCSX20.9.7+BIOS  
 ASSISTA AO VIDEO TUTORIAL DE COMO CONFIGURAR O PSCX2




____________________________________________________  
  O que é um emulador.


Um emulador é um programa que reproduz as capacidades de uma máquina que já existe, como por exemplo calculadoras, relógios e videogames entre outros. Isso significa que você pode utilizar seu computador como qualquer uma dessas máquinas citadas acima desde que você tenha um programa que simule as funcionalidades do aparelho desejado e suas configurações mínimas.

Fazendo o download do programa correto você pode, por exemplo, transformar o seu computador pessoal em um Nintendo 64 ou ainda, em um dos primeiros videogames da história moderna como o Atari. 



Emular videogames mais poderosos (mais bits) pedem computadores e placas de vídeo mais poderosas para serem emulados de forma correta. Jogos 3D logicamente precisam de placas 3D no seu PC para funcionarem bem.



>> Exemplo da diferença de complexidade gráfica de um Atari para um N64

Nota: Existem vários emuladores: uns preferem o emulador A outros o B. Uns rodam em DOS outros em ambiente Windows. Para escolher o melhor pra você a dica é simples: teste alguns deles e escolha o seu preferido.


História

O primeiro emulador foi criado em 1964 por Larry Moss, na época funcionário da IBM, consistindo em um Software que fazia com que os programas criados para o 7070 mainframe rodassem na mais nova linha de computadores da IBM, os System/360.
O emulador foi um sucesso e ajudou bastante o System/360 a se tornar um best-seller na década de 1970.

 Popularização

A popularização dos emuladores veio junto com a Internet e os emuladores de vídeo games. As imagens extraídas de cartuchos de vídeo games são chamadas de ROMs e aliadas à programação em baixo nível de jogos para sistemas antigos tornou fácil a possibilidade de criação de emuladores de sistemas como o Chip-8 e depois de vídeo games mais populares como o Atari 2600 e NES.
Apesar de um emulador nem sempre ser a coisa mais fácil de configurar, com pouco conhecimento hoje já é possível rodar um jogo de Playstation em um PC através de um emulador sem muitos problemas, muitas vezes até com qualidade superior ao próprio vídeo game, já que podem-se aplicar efeitos como anti-aliasing que o vídeo game não possui e rodar os jogos em resoluções muito mais altas que o original.

 Aplicações/Vantagens

  • Rodar jogos de vídeo games.
  • Testar códigos cross-compilado com maior facilidade.
  • Reaproveitamento de softwares escritos para sistemas antigos.
  • Rodar jogos de diferentes plataformas.
____________________________________________________________________________


 2 - O que são RomsRoms são os jogos, o software dos emuladores. Nada mais são que o conteúdo dos cartuchos que você tinha ou tem de Gameboy, Master System e de qualquer outro sistema em forma de arquivo (especificamente são imagens dos cartuchos).



Hoje em dia é possível achar centenas de roms para todos os sistemas (fora os sistemas mais atuais que serão abordados adiante pois são um caso especial) espalhados pela Internet. Existem inclusive roms de jogos de arcade ("fliperama") para você fazer download e jogar no seu PC.
Vale lembrar que quanto mais recente o jogo, maior o seu tamanho devido à sua complexidade gráfica. Um rom de Atari tem menos de 1 Mb (e muitas vezes menos de 100kb dependendo o título) - entretanto um jogo de Nintendo 64 tem no mínimo 7 Mb. Pra se ter idéia, jogos clássicos como os Zeldas chegam a ter mais de 30 Mb.
Estamos usando Atari e Nintendo 64 como parâmetro pois eles representam dois extremos na emulação: o Atari é um sistema menos complexo e de jogos leves e simples graficamente e o N64 um sistema complexo de roms enormes e de qualidade gráfica excelente.

__________________________________________________________________________

Tutorial M.A.M.E.

O objetivo deste Tutorial é ajudar aqueles que são novatos no M.A.M.E., mas nada impede que aqueles que ja usam o emulador não aprendam uma ou duas coisas com ele.


 

Como rodar os jogos no M.A.M.E.?

Como rodar os jogos no M.A.M.E.?

O primeiro passo é conseguir o emulador. O usuario podera efetuar o download do programa       

Para os usuarios que pretendem jogar no modo online com outros jogadores recomendo essa versão:



O usuario deve procurar os jogos que serão emulados pelo M.A.M.E. Esses jogos são arquivos encontrados pelo nome "Roms", que são na verdade o software extraido de um Cartucho (um tipo de ROM programado com jogo, fixado em uma placa de circuito impresso que por sua vez é envolvido em uma carcaça de plástico para poder ser manuseado) , ou o próprio jogo em si.


O usuario só precisa buscar as Roms escolhidas e coloca-las dentro da pasta "roms" do emulador (compactadas). Baixem sempre os arquivos maiores, são as chamadas "Roms Mestras". As de menor tamanho são as clones (Versões de países diferentes, com personagens secretos habilitados, etc), e que precisam da rom mestra para funcionar. Raramente sera preciso baixar a Rom Mestra e alguma clone, isso pode acontecer com alguns jogos da placa CPS2 da Capcom. (Marvel Super Heroes, X-Men vs Street Fighter, etc)

Simplificando o processo. O unico jogo incluido inicialmente na lista do M.A.M.E. é o Pong. Para todos os outros o usuario precisa de suas respectivas roms. Para facilitar abra a pasta "avaliable" para visualizar as roms que se encontram disponiveis e funcionando.


Simulando que o usuario queira jogar Final Fight. Buscando a rom pelos sites relacionados tendo como exemplo o jogo Final Fight, o usuario encontrara as versões disponibilizadas mais ou menos assim:

Final Fight (Japan set 1) 1002 kb
Final Fight (Japan set 1) 1.11 mg
Final Fight (Us 900112) 185 kbFinal Fight (World) 1,36 mb

O arquivo maior "Final Fight (World) 1,36 mb" é a rom "mestra". O jogador deve sempre baixar os arquivos maiores. Assim que efetuar o download é preciso colocar a rom "compactada" na pasta "roms" do emulador:


Feito o procedimento pressione a tecla "F5" na lista de jogos do M.A.M.E. como na foto abaixo:

Assim que o emulador encontrar o novo arquivo de rom sera adicionada a lista de jogos emulados:



Após esses procedimentos, aperte "Enter" sobre a rom escolhida e aguarde até aparecer a seguinte mensagem como na foto abaixo:

Digite "O" e "K" no teclado para o jogo começar!!!

Lembre-se, os jogos emulados no M.A.M.E. não são recriações para PC, são os próprios Arcades, que certamente precisavam de uma ficha para começar. Com o jogo rodando, aperte a tecla "5" para inserir créditos e a tecla "1 (start)" para começar a 

____________________________________________________________

<130%;">                          TUTORIAL PROJECT64 1.6  

-Depois de instalar o emulador abra-o, agora irá escolher o idioma do emulador.
   Escolha a primeira opção do menu ("File") e depois escolha a terceira opção ("Language"). Escolha então o idioma Português que é a ultima linguagem da lista.


4º- Agora configure as teclas dos jogos (Em todos os jogos que o emulador carrega irá utilizar as teclas que indicar nesta configuração).
Escolha a opção "Opções" e depois carregue em Configure Plugin do Controlador.

Agora você poderá escolher as teclas que deseja, cada botão corresponde a um botão do comando da Nintendo 64. Poderá utilizar o teclado, mas se tem um GamePad ou um Joystick poderá utilizá-lo. Primeiro ligue-o ao computador e depois na zona "Game Device" onde deve estar escrito "None" clique no nome do seu GamePad depois bastará carregar nos botões do GamePad para configurar as teclas dos jogos.

5º - Para finalizar e para que possa jogar irá necessitar de uma ROM (Um jogo). Faça o download de uma ROM no http://www.rom-world.com/dl.php?name=Nintendo_64           

Depois de fazer o download de uma ROM volte ao emulador.
Escolha a opção "Arquivo" e carregue em Abrir ROM, indique a zona onde a ROM se encontra e clique em Abrir. O emulador irá agora carregar o jogo.
    
Divirta-se a jogar na Nintendo 64!

Tutorial criado por:
Genesishttp://animeh2o.googlepages.com
                    - animeh2o@gmail.com
         
                       TUTORIAL 2: (MAIS DETALHADO)















Menu Arquivo


Abrir ROM (Ctrl+O): Abre uma janela que permite abrir qualquer ROM que você tenha em sua máquina, mesmo que ela não apareça na lista de jogos. Basta navegar pelas pastas, selecionar a ROM e clicar em "Abrir"
Terminar Emulação (F12) (disponível somente durante o jogo): Termina o jogo atual e volta para a lista de jogos. Use com cuidado, pois se não salvar o jogo perderá o progresso.
Idioma: Permite que você escolha o idioma que preferir nos menus do jogo. Não afeta os itens do menu Ajuda, que são sempre em inglês, nem o texto dos jogos.
Escolher o diretório de jogo (disponível apenas na lista de jogos): Permite que você escolha a pasta cujos jogos aparecerão na lista. Basta escolher a pasta onde você salvou suas ROMs e clicar em OK. Todas as ROMs desta pasta serão listadas automaticamente na lista de jogos.
Atualizar lista de ROM (F5) (disponível apenas na lista de jogos): Se você adicionou alguma ROM à pasta que usa na lista de jogos, use esta opção, caso contrário ela não fará parte da lista. Se uma ROM tiver sido apagada, essa opção a fará sumir da lista.
Lista de últimas ROMs: Aqui, você verá as últimas ROMs que carregou. Muito útil pra jogar de novo aquele jogo que você acabou de jogar e está lá embaixo na lista. Basta clicar no jogo desejado e ele abrirá automaticamente.
Sair/Saída (Alt+F4) Fecha o emulador e volta para o Windows.















Menu Sistema (disponível somente durante o jogo)

Reiniciar (F1): Reinicia o jogo. Qualquer dado não salvo é perdido.
Pausar/Retornar (F2): Aperte uma vez para pausar o jogo. Aperte novamente para que ele continue rodando. Muito útil se você precisa pausar e o jogo não permite no momento (durante uma cutscene que roda sozinha, por exemplo)
Salvar (F5): Salva seu progresso, criando automaticamente um save.
Recarregar (F7): Inicia a emulação a partir do save que você criou com a opção anterior.
Estado salvo atual: Seleciona o slot em que você salva seu jogo. Se você criou ou quer criar mais de um save, deve primeiro selecionar o slot correto antes de salvar ou recarregar. Cuidado com essa opção, pois criar um save num slot já usado apaga imediatamente e sem aviso o que estava salvo no slot. Cada ROM oferece 10 slots para salvar seu progresso, que são gravados em arquivos com extensão .PJ0 a .PJ9
Cheats (Ctrl+C): Abre a janela de Cheats (trapaças).


- Para habilitar um cheat, marque o quadrado antes do item. Selecionando um cheat, um texto em inglês explicará seu efeito.
- Geralmente o sistema do Project64 já tem uma lista de cheats para cada ROM, mas se não houver nenhum na janela (ou não tenha um que você conheça / achou na net), você poderá adicionar cheats clicando com o botão direito do mouse numa área vazia da janela e clicando em "Adicionar novo Cheat". Para isso funcionar, você deve desmarcar a opção "Esconder configurações avançadas" na aba Opções do menu Configurações (veja na seção "Opções" abaixo)
- Se você marcou muitos cheats e o jogo ficou todo bugado, use o botão "Desmarcar todos" para desligar todos os cheats.
- Alguns cheats tem uma flecha ( => ?) ao lado. Isso indica que la tem mais de um efeito. Para selecionar / mudar o efeito, clique duas vezes no cheat, escolha o valor e clique em OK.
Botão GS (F9): O Game Shark do N64 tinha um botão que acionava certas opções de trapaça em alguns jogos, e esta opção serve para acionar este botão, ou seja, só é útil pra quem usa cheats. Geralmente o cheat da janela anterior têm no texto explicativo o efeito desse botão no jogo.















Menu Opções

Tela Cheia (Alt+Enter) (disponível somente durante o jogo): Alterna entre a exibição do jogo em janela ou tela cheia. Para voltar à exibição em janela, basta apertar Alt+Enter novamente.
Configure Plugin Gráfico: Permite alterar várias coisas nos gráficos do jogo, como a resolução dos modos Janela e Tela Cheia, brilho da tela e o uso de texturas nos jogos. Recomendo que não mexa muito aqui se não for um usuário avançado, pois pode gerar slowdowns e alguns jogos podem acabar travando em tela cheia ou em janelas de tamanho maior.
Configure Plugin de Áudio: Altera o volume com o qual o som do jogo será enviado para as caixas acústicas. Tirando isso, não há muita utilidade nesse menu, pois as outras opções não geram alterações significativas no som do jogo.
Configure Plugin do Controlador: Aqui você configura seu teclado ou joystick para usar as opções do jogo. Cada aba dessa janela representa um dos 4 controles:


- Apertando o botão ao lado de cada opção, você terá 6 segundos para escolher uma tecla do teclado ou joystick correspondente, do contrário o programa manterá a opção anterior.
- Se for usar um joystick, plugue-o antes de abrir o emulador e marque a opção "USB Joystick" na parte Game Device.
- Para que o jogo reconheça o joystick referente a aba que você está configurando, deixe marcada a opção "Controller is plugged in", e ao lado você pode escolher o que estará plugado no joystick: None (nada), Memory Pack (expansão de memória, requerida por alguns jogos) ou Rumble Pack (vibração, só disponível em joystick).
- Na parte de configuração do Analog Stick, a barra Range permite que você indique a taxa com a qual a alavanca será movida (útil para jogos que exigem movimentos mais delicados da alavanca, como por exemplo na mira do Hookshot de Zelda Ocarina of Time).
- O botão Defaults redefine todas as teclas para o "original de fábrica", a opção Save Profile permite que você salve a configuração atual de botões, e a opção Load Profile carrega essa configuração salva.
Configurações (Ctrl+T): Aqui, temos duas abas: Plugins, onde você pode alterar os plugins gráficos, de áudio e de controle (procure não mexer aqui, ou poderá travar sua emulação); e Opções, com quatro itens:

- Pausar emulação quando a janela não estiver ativa? : marcando essa opção, o jogo pausa assim que a janela não estiver ativa (abrindo outra janela, minimizando, etc.), voltando a rodar quando ela estiver ativa. Se desmarcar, anenas a opção de pausa (F2) irá parar o jogo, que fica rodando independente do que estiver sendo executado em paralelo. Se você é daqueles que joga e fala no MSN ao mesmo tempo, por exemplo, deixe marcado.
- Ao carregar ROM ir para Tela Cheia: se estiver desmarcado, o jogo sempre começará em formato janela. Se você prefere jogar em tela cheia, marque, porém se precisar do menu vai ter que usar Alt+Enter.
- Lembrar cheats selecionados: se estiver desmarcado, você terá que remarcar os cheats sempre que recomeçar a jogar, e isso se aplica até mesmo aos save states. Portanto, se você usa cheats, deixe marcado.
- Esconder configurações avançadas: recomendo que você deixe marcado, pois se desmarcar irá habilitar uma série de funções que ou são pouco úteis ou só são boas para usuários avançados, podendo gerar problemas.















Menu Ajuda

Manual do Usuário: Um Manual de Instruções do emulador, porém só em inglês. Se você manja do idioma, recomendo que leia, pois pode achar várias informações e tirar dúvidas sobre o Project64.
FAQ do jogo: Também em inglês, é um FAQ (perguntas e respostas) sobre o Project64 e sobre vários jogos (na aba Games). Também têm uma lista de jogos que não são emuláveis (unsupported)
Support Forum: Redireciona você para o forum do EmuTalk.net sobre o Project64 (novamente em inglês). É necessário fazer login para participar.
Homepage: Te envia para o site http://www.emulation64.com/, o que não é lá muito útil, pois sua última atualização foi em fevereiro de 2009.
Sobre o Project 64: Mostra informações sobre os programadores que desenvolveram o Project64. Adivinhem o idioma!

Vejamos, agora, a parte que mais nos interessa: como utilizar a Lista de Jogos!

Para carregar qualquer jogo da lista, basta clicar duas vezes nele. Porém, é bom dar uma olhada nos itens que ela exibe, principalmente se você acabou de baixar a ROM:
Nome Good: Nome do jogo e versão da ROM
Status: Se estiver escrito "Compatible", pode jogar tranquilamente. Se não, não rode a ROM, pois ela pode estar com defeito ou não ser suportada pelo emulador.
Notas (Core): Exibe informações complementares sobre a ROM, como por exemplo:
- high system requirement: a ROM só vai rodar com qualidade se sua máquina for muito boa (ou seja, placa de video potente, processador moderno, etc.). Se seu micro for mais antigo, isso pode indicar que o jogo pode ter problemas pra rodar, como slowdowns e bugs gráficos.
- (see GameFAQ): existe alguma coisa que pode atrapalhar a emulação nesse jogo, as informações estão no FAQ do jogo (menu Ajuda).
Notas (plugins padrões): exibe informações adicionais sobre a emulação do jogo que o programador julgou necessárias, como bugs de vídeo. Geralmente te manda olhar no FAQ do jogo para saber detalhes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...