COMO INSTALAR JOGOS DE PC?

                             INSTALANDO MEUS JOGOS PARA PC:


        OLA AMIGOS DA GAMES PC, NESSE TUTORIAL VAMOS ENSINAR A INSTALAR SEUS JOGOS PASSO APASSO LEMBRANDO QUE OS JOGOS QUE MAIS DÃO TRABALHO SÃO OS QUE VEM EM FORMATO ISO E QUE PRECISAM DE UMA MELHOR ATENÇÃO, JA QUE OS QUE VEM EM FORMATO .EXE NORMALMENTE JA ESTÃO PRONTOS PARA JOGAR, NORMALMENTE OS JOGOS QUE ESTÃO EM FORMATO ISO SÃO JOGOS GRANDES E QUE PODEM SER GRAVADOS EM DVD E JOGADOS A PARTIR DAI, MAS PARA QUEM QUER JOGAR DIRETO DO COMPUTADOR SEM PRECISAR GRAVAR EM UM DISCO SIGA O TUTORIL QUE NÃO TEM ERRO! 
SE SEU JOGO FOR RIP(RIPADO ) E VC QUER TIRAR SUAS DUVIDAS CLIQUE AQUI

Lembrando que para instalar a maioria dos jogos de PC, basta seguir um padrão muito simples e você conseguirá jogar. O que significa que nem todos os jogos seguem o mesmo processo para serem instalados, mas este tutorial supre grande parte da demanda.
Reconhecendo os Passos
Se você acompanha os lançamentos do GAMES PC, já deve ter notado uma área guia para instalação onde são citados alguns tópicos como estes:

Instalação:

Extraia/Junte as partes;
Emule/Queime a imagem;
Instale;
Crackeie;
Jogue.
A seguir, explicaremos detalhadamente como proceder em cada momento.
“Extraia/Junte as Partes”
Muitos dos jogos que você encontra aqui no GAMESPC para baixar são divididos em partes.
Isso se deve ao fato de às vezes o peso de tais arquivos serem elevados, o que dificulta que pessoas com internet lenta baixem o jogo completo sem problemas de download interrompido (arquivo corrompido), ou dependendo do servidor onde foi feito o upload do jogo haver um limite de peso de arquivo para poder se fazer o download sem precisar de uma conta premium.
Mas vamos ao que interessa, afinal você baixou um arquivo dividido em várias partes e não sabe como juntá-las, não é mesmo?
Existem vários programas capazes de dividir arquivos em partes ou compactá-los, como o HJ-Split, winRAR, 7Zip, winZIP etc.
Arquivos Compactados:
Em caso de arquivos compactados, é muito simples. Em primeiro lugar, obviamente você deve ter todas as partes do arquivo do jogo baixadas Completamente.
Se as extensões forem .7z, .rar ou .zip isso significa que o arquivo foi compactado.
Para juntar/extrair arquivos nesse formato, basta abrir a Primeira parte das demais baixadas e clicar em “Extrair Para” que encontra-se no menu superior.




Após isso, Se você tiver todas as outras partes na mesma pasta, o arquivo do jogo será extraído/juntado com sucesso.
OBS: Muitas vezes, ocorrem erros durante o download, o que faz com que certas partes sofram danos e se corrompam, como acontece a seguir:
Nesse caso, você terá que baixar a parte corrompida/defeituosa Novamente, se necessário, utilize outro navegador, diferente do que você usa.
Arquivos Separados com HJ-Split:
Juntando arquivos com o HJSPLIT
Primeiro é necessário que você faça o download do programa

é um freeware bem leve.

HJSPLIT

essa versão roda também no vista, é a 2.3!
Depois de instalado, abra o programa e clica em JOIN



Deixe todos os arquivos a serem unidos, na mesma pasta, e clica em INPUT



Selecione a parte .001 do arquivo que você deseja unir e clique em abrir



Perceba na OUTPUT que a outra parte do arquivo aparece sozinha, pos isto é importante deixar todas as partes na mesma pasta e com o mesmo nome(somente diferenciando-se pela extensão .001, .002 etc). Então clique em START e aguarde o processo terminar.

Terminando o processo, existirá um novo arquivo com o mesmo nome das partes, que será união delas e pronto!

Espero que esse tutorial ajude.
IMPORTANTE !!
Em caso de erros durante ou depois de juntar os arquivos verifique primeiro se alguma parte do arquivo não está corrompida, ou seja, se ela tinha, por exemplo, 700MB e por algum motivo só baixou 680MB… Baixe-a novamente !!

E sempre verifique também, antes de qualquer coisa, se os nomes dos arquivos estão exatamente iguais.. Caso não, é só renomear todos como mesmo nome e os respectivos finais.. .001 , .002 e assim por diante

“Emule/Queime a imagem”
Se você conseguiu juntar as partes sem problemas, uma imagem .ISO deverá ser formada.
Você pode obter também com a junção das partes, arquivos com extensões .bin, .cue, .mdf, .mds etc.
Para estes arquivos, costuma-se transformá-los em imagens .ISO. Você pode fazer isso usando um programa chamado MagicISO.
Agora que você já tem a imagem .ISO do jogo, você tem duas opções:
- Gravar a imagem .ISO em um DVD/CD (Depende do Jogo);
- Emular a imagem com o DaemonTools.
No caso do DaemonTools, você não precisa gastar nenhuma mídia para gravar, pois você irá simular uma com esse programa.
Como Instalar Jogos para PC
Tutorial: Como Emular com o Daemon Tools Lite
Daemon Tools Lite, para aqueles que ainda não o conhecem, é um dos melhores softwares emuladores de imagens de disco. A tarefa dele é criar unidades virtuais em seu computador, utilizando para isso uma imagem de disco. Assim, você acessa os arquivos da imagem, sem a necessidade de gravá-la em um CD ou DVD.
Essas imagens são criadas em softwares de gravação de discos (Nero, Alcohol 120%, CDBurnerXP etc.) e geralmente se encontram nos formatos ISO e NRG. Se você já se deparou com esses arquivos e não soube o que fazer, eis aqui um guia para ajudá-lo.
MONTANDO UMA IMAGEM
Ao contrário do que estamos acostumados, o Daemon Tools não possui uma interface gráfica. Todas as tarefas são realizadas através do ícone do programa na systray (barra de sistema, ao lado do relógio). Para começar, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele.
Tutorial Daemon Tools Lite
Agora, você deve selecionar a quantidade de drives virtuais que deseja emular (número de imagens), sendo quatro o número máximo. Selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM, em seguida Set number of devices e selecione a quantidade de drives desejada.
Tutorial Daemon Tools Lite
O próximo passo consiste em indicar o arquivo a ser montado. Acesse novamente o Daemon Tools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM novamente, porém agora aponte para Device 0: [E] No media. Clique em Mount image.
Tutorial Daemon Tools Lite
Em seguida, selecione a imagem de disco a ser emulada e clique em Abrir.
Tutorial Daemon Tools Lite
A imagem será emulada logo em seguida. Acesse o Windows Explorer e confira a nova unidade virtual criada pelo Daemon Tools. Para emular outras imagens, basta repetir os passos anteriores.
Nota: a opção Device 0: [E] No media pode variar conforme a quantidade de unidades pré-existentes na sua máquina. No nosso exemplo, foi atribuída a letra “E”, pois as letras “C” e “D” já pertenciam a outros dispositivos (disco rígido e unidade de DVD, neste caso). Vejamos a seguir como especificar a letra da unidade a ser criada.

Especificando a letra da unidade
Esta tarefa é tão simples quanto a anterior e deve ser realizada antes de montar a imagem. Acesse o Daemon Tools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM, depois Device 0: [E] No media e, por último, Set device parameters.
Tutorial Daemon Tools Lite
Uma nova janela será exibida. Nela, há alguns parâmetros mais avançados, os quais não serão abordados a fundo neste guia devido ao grau de complexidade. Clique na caixa Driver letter, selecione a letra desejada e clique em OK.
Tutorial Daemon Tools Lite
Pronto. Agora é só montar a imagem!
Proteções contra cópias
Ao realizar uma cópia de segurança de um CD original, por exemplo, devemos ficar atentos sobre a existência de um sistema contra cópias. Caso haja, a imagem pode não funcionar corretamente quando emulada pelo método tradicional. Para tanto, o Daemon Tools oferece ferramentas que emulam também os sistemas de proteção.
Tutorial Daemon Tools Lite
Viu como é fácil emular uma imagem de disco com o Daemon Tools? Clique aquipara baixar este programa prático e funcional.


“Instale”
Essa é a parte mais simples, basta seguir os passos e instalar…
Como Instalar Jogos para PC
Nota: Para muitos o processo termina aqui, basta clicar no ícone do jogo e jogar. Mas para outros ainda há uma coisinha a ser feita: Crackear, e é sobre isso que iremos falar agora, o último e “pior” passo de todos, pois envolve um arquivo que muitas vezes não está incluso no download e você deve procurar por um na internet.
Não bastasse isso, você deve procurar por um crack que Funcione pois muitas vezes as desenvolvedoras fazem updates que acabam com a funcionalidade da maioria, então vamos nessa.
“Crackeie”
Tutorial Crackeando Jogos
Para Crackear um jogo, você deve pelo menos saber como copiar um arquivo no Windows.
A maioria dos jogos novos estão tendo que ser crackeados para funcionar! E quase todos os jogos são feitos os mesmos procedimento. No exemplo abaixo estaremos crackeando o Fifa 2002, mas você pode usar a mesma técnica para o jogo que você tem!
Crackeando Passo a Passo.
1º) Abra o Windows Explorer
2º) Localize o CD do jogo e clique no + a esquerda do nome do jogo. Depois você clica na pasta onde esta o arquivo Crack (na maioria dos jogos é a pasta CRACK, Razor,Hoodlum ou Devience).
Após feito isso, do lado direito da janela do windows Explorer vai aparecer 1 ou mais arquivos, onde você terá que seleciona-los e clicar com o botão direito do mouse em cima. Assim aparecerá uma janelinha e dai você clica em COPIAR. Veja na figura abaixo!
Tutorial Crackeando Jogos3º) Depois você vai para a pasta onde foi instalado o jogo.
Para saber a pasta do jogo basta ficar atento na hora da instalação que lá aparecerá! Em nosso exemplo que é o Fifa 2002, ele está instalado na pasta C:Arquivos de programasEA SPORTSFIFA 2002. Caso voce nao saiba onde o game foi instalado, procure a icone para iniciar o jogo, clique sobre ela e com o botao direito do mouse abra propriedades. No locas referente a DESTINO é onde o jogo esta instalado. Sem Segredos.
4º) Apos Abrir a pasta do jogo, clique no menu EDITAR e COLAR (veja na figura abaixo).
Tutorial Crackeando Jogos5º) Quando você fizer este processo o windows perguntará se você quer substituir o arquivo existente, então voce clique em SIM!
Tutorial Crackeando JogosAlguns casos voce tera que procurar o nome do arquivo que ira substituir. Va em pesquisar e coloque o mesmo nome que o windows o achara. Entao Substitua-o.
OK! Jogo está pronto para ser usado tranqüilamente!


Por fim, se você seguiu meticulosamente todos os passos acima, você já pode ir para o último e tão desejado passo:
“Jogue !”

PARA MELHOR ESCLARECIMENTO POSTAREMOS ALGUMAS VIDEO AULAS DE COMO INSTALAR GAMES NO PC ESPERAMOS TER RESOLVIDO SUAS DUVIDAS OU AJUDADO EM ALGUMA COISA PELO MENOS .
                 

FONTE:
http://www.baixegames.net/tutorial-instalando-jogos-para-pc-padrao
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...