plataforma: PC: Sistema: Windows XP/98/2000
avaliação:9,5
categoria: corrida de cart
Super Mario Remake é baseado no primeiro jogo da série, e traz uma série de novidades tiradas diretamente dos títulos mais recentes estrelados por Mario. A primeira novidade fica por conta dos visuais das pistas, que agora contam com efeitos tridimensionais, com um resultado que facilita a visualização de curvas e outros detalhes.
Quando foi lançado em 1992, Super Mario Kart surpreendeu a todos. Não só o título trazia as principais estrelas da Nintendo, como apresentava um sistema de corridas sólido e capaz de divertoir por vários anos. Não é à toa que, desde então, todo novo sistema da fabricante japonesa recebe ao menos uma continuação.
Os gráficos dos personagens permanecem os mesmos da versão para Super Nintendo, porém, é possível notar o uso de filtros que deixam os pixels mais agradáveis ao olhar. A principal novidade fica por conta da inclusão de novos corredores, baseados tanto em versões alternativas de personagens clássicos quanto em competidores que só dão a cara em jogos posteriores da série.
Fiel às raízes
Quem já gastou horas em frente à televisão decorando cada canto do Super Mario Kart original vai se familiarizar automaticamente com o remake. Isso porque todos os detalhes das pistas permanecem exatamente os mesmos, assim como a localização dos itens. Assim, quem já era craque no original não vai ter nenhuma dificuldade em derrotar seus adversários aqui.O problema fica por conta de alguns detalhes que não foram muito bem reproduzidos. Por exemplo, além de não haver colisões com os adversários, o sistema de coletas de moedas foi totalmente abolido – agora, elas não passam de meros enfeites para a pista. Da mesma forma, alguns itens perderam um pouco o poder e não funcionam mais da mesma maneira.
Felizmente, esses detalhes passam em branco quando se leva em conta a jogabilidade sólida e as novidades apresentadas. Além dos novos corredores, há uma grande quantidade de itens inéditos, como o cogumelo de crescimento que faz o jogador dobrar de tamanho e sair atropelando tudo que vê pela frente.
0 comentários,:
Postar um comentário